Old School é um termo em inglês que significa antiga escola ou velha guarda, podendo também se referir às pessoas ou coisas antigas, e hoje vem sendo usado como um estilo nas novas barbearias

Navalhas, toalhas quentes e um ambiente aconchegante propício para uma conversa entre amigos, O que há muitos anos eram características comuns nas barbearias, foram perdendo força e popularidade, porém, últimos anos voltaram a conquistar a preferência do homem moderno quando se trata de estilo e cuidados com o visual.

 

 

A barbearia em todas as esferas nunca deixou de existir, apenas seus hábitos tradicionais que foram esquecidos com o passar do tempo. No Brasil, perdeu-se muito o espaço no mercado por conta dos salões de beleza “UNISEX”, locais que estavam mais adaptados e preparados para atender diferentes estilos que estavam em alta, a moda predominante dos anos 60’s foi o estopim para isso acontecer, com uma revolução na beleza masculina por conta dos Beatles e dos Stones, que apresentavam uma imagem completamente diferente do que era definido como comum para a época, cabelos compridos, sem fixação por pomadas, mentalidade aberta e um comportamento considerado “largado”. O barbeiro não sabia trabalhar com cabelos compridos, e lá estavam eles, os salões femininos que estavam preparados para atender esse público em alta, a partir deste momento que a tradição do homem ir à barbearia começou a se perder.

Já nos últimos dez anos estamos presenciando um crescimento exponencial das barbearias old school no mundo, mas quais fatores destacam um barbeiro ou barbearia verdadeiramente old school? Tecnicamente falando ser um barbeiro old school é seguir algumas técnicas antigas, por exemplo, um corte de cabelo “quadrado” aplicando um fade na nuca e nas costeletas e limpo atrás das orelhas. Um trabalho genuinamente old school é artesanal, com máxima atenção nos mínimos detalhes, não é a criação de uma moda e sim um estilo resgatado de muitos anos atrás.

 

 

O old school está ganhando um novo espaço no mercado, já que cada vez mais pessoas tem investido seu tempo e dinheiro para estudar mais profundamente essa profissão e estilo.

Os fatores que destacam uma verdadeira barbearia old school sempre serão o bom atendimento, um trabalho de qualidade, com técnica e total respeito ao cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *